Foto: Roberto Soares

O deputado Joel da Harpa (PODE) pediu ao Poder Executivo que contemple os professores do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM-PE) na proposta de reajuste salarial de 6,81% apresentada aos profissionais da Rede Estadual de Ensino. O apelo foi feito em discurso na Reunião Plenária desta segunda (2).

De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo deve reconhecer “os excelentes trabalhos prestados por esses profissionais”. Joel da Harpa salientou que os professores do CPM-PE não estão incluídos no recebimento do repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deste ano.

“Os profissionais do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco são alguns dos responsáveis por tornar a escola uma das dez melhores do Estado e a primeira do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe/2017), entre as escolas públicas do Recife”, observou o deputado, que destacou, ainda, os resultados obtidos pelos alunos da unidade de ensino em avaliações como as Olimpíadas de Matemática e de Física e a aprovação em vestibulares.