Um homem morreu e outro ficou ferido no bairro de Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após o próprio amigo das vítimas atirar contra eles. O crime aconteceu dentro de um carro na Rua Santa Rosa, na altura do número 120, por volta de 05:20, quando um grupo de cinco amigos voltava de uma festa no Praia Clube São Francisco, no bairro de mesmo nome. A arma usada é do policial civil Carlos Eduardo de Freitas.
Nelson Marques Neto morreu na hora. Já Wagner Muniz foi atingido na cabeça e está em estado grave no Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, município vizinho. De acordo com testemunhas, não houve discussão entre os cinco antes do ocorrido.
Após o crime, o dentista foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba, o autor dos disparos foi submetido a um exame toxicológico para verificar se houve uso de drogas. Também é investigado o caso de Gilberto Gomes ter sofrido um surto psicótico.
— É um caso muito delicado, o autor dos disparos não consegue afirmar ao certo o que aconteceu. Todos estão muito abalados. É preciso esperar ao longo da investigação — afirmou Bárbara Lomba.