Por Adelson Veras
O grupo de oposição, “Pernambuco Quer Mudar”, tenta montar uma chapa competitiva para enfrentar o governador Paulo Câmara, (PSB), que vai tentar a reeleição este ano.
A falta de ânimo e coragem, entre os líderes, Armando Monteiro, (PTB), Mendonça Filho, (DEM) e Bruno Araújo, (PSDB), de enfrentar uma disputa majoritária.
Armando governador, Mendonça e Bruno Araújo ocuparia as duas vagas ao senado, mas trocar o certo pelo duvido (reeleição de deputado federal) não estar nos planos do democrata, Mendonça Filho, nem do tucano, Bruno Araújo.
No governo, a disputa por uma vaga na chapa majoritária do governador Paulo Câmara, (PSB), que vai tentar a reeleição este ano, é muito concorrida. Os partidos PP, PDT, PCdoB, PT, e agora entra o PR na disputa.
Até 2016, António Figueira e Danilo Cabral, eram nomes cotados. Hoje, os interessados são de outros partidos da base aliada do governador. Na oposição, se Armando Monteiro for o candidato ao governo, poderá ter como vice, Fernando Filho, (sem partido).