O São João de Petrolina não será mais realizado no espaço Ana das Carranças, ao lado do aeroporto de Petrolina, a partir do que vem. Uma intervenção proíbe a utilização do espaço para festas. “A Aeronáutica informou que atrapalha o pouso e decolagem das aeronaves”, disse o prefeito Miguel Coelho.
O chefe do executivo, inclusive, precisou recorrer na Aeronáutica, em Brasília (DF), para pedir autorização, para a realização do evento neste ano, tendo em vista a proximidade da data. “Esse ano não dá para alterar porque o processo licitatório já foi feito”. Um novo local deve ser providenciado para o São joão a partir do ano que vem. “É preciso achar um novo local que mantenha a grandiosidade do evento”, explicou Miguel Coelho.
De acordo com a Secretaria de Cultura da cidade, a festa junina deverá acatar recomendações de segurança para a realização dos próximos eventos no Pátio Ana das Carrancas. Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que compartilha das preocupações com a segurança dos voos e está aberta ao diálogo para atender as recomendações do MPF. “Em tempo, afirma que está tomando todas as medidas necessárias para realizar o São João 2018 no Pátio Ana das Carrancas com segurança“, frisa.