Marcos H. L., 24 anos, compareceu na Delegacia de Homicídios nesta terça-feira (27), acompanhado de uma advogada. Ele confessou o assassinato praticado contra Jacson Lopes do Carmo, 29 anos, fato este ocorrido no dia 24 deste mês, em uma casa na Rua Bento Gonçalves, Bairro Costa e Silva.
Quando ocorreu o homicídio, Marcos afirmou que estava em uma boate com um irmão, Jacson e outro rapaz. Após a festa, os quatro foram para a casa de Marcos e lá deram continuidade na diversão, ingerindo bebidas alcoólicas. Iniciou-se confusão entre Jacson e o outro rapaz, momento em que Marcos interveio e desferiu um golpe com uma chave de fenda, furando Jacson. Em seguida, Marcos e o desconhecido agrediram brutalmente Jacson, com facadas, marteladas e outros golpes.
Após o crime eles foram embora tomando rumo ignorado. Marcos afirmou ainda que seu irmão não participou do homicídio. O outro participante no crime não foi encontrado. Após prestar depoimento, Marcos foi liberado devido não haver mandado de prisão contra sua pessoa.