Sobre as denuncias da comunidade feitas aos vereadores da oposição na manhã dessa segunda-feira (19) como postamos aqui no blog referente a unidade de saúde da Vila Sipaúba distrito do Moraes em Araripina no Sertão do Araripe, por meio de nota enviada ao blog a Secretária Municipal de Saúde dá sua versão sobre os fatos.

Acompanhe.

Nota de esclarecimento Secretaria de Saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a Estratégia de Saúde da Família do povoado da Sipaúba está em processo de contratação, visto que três membros da equipe que prestava atendimento à comunidade solicitaram desligamento de suas funções.

A secretaria já iniciou o processo de seleção de um técnico de enfermagem, uma enfermeira e um médico para normalizar o atendimento naquela localidade.

É oportuno destacar que a atual gestão da Prefeitura de Araripina e a Secretaria de Saúde elevaram, em 2017, de 5 para 20 o número de Estratégias de Saúde da Família com atendimento médico e odontológico em todos os distritos e na zona rural.

Vale ressaltar ainda que a demanda nas Estratégias de Saúde da Família aumentou desde o início da atual administração justamente pelo fato de que a população teve a certeza que ao chegar aos equipamentos de saúde pública iria encontrar atendimento humanizado e prestado por profissionais de excelência, características estas que a população não tinha acesso entre os anos de 2012 e 2016 – quando até greve de médicos por atrasos salariais eram comuns.

Secretaria Executiva de Comunicação