Por Paloma Rodrigues
Desde o evento de ontem de filiação do deputado Jair Bolsonaro (RJ) ao PSL, foram registrados 500 pedidos de entrada na sigla em todo o país. Presencialmente, no evento em Brasília, 60 pessoas preencheram a ficha solicitando a entrada na legenda.
Bolsonaro reiterou ontem (7.mar) que concorrerá à Presidência da República pelo partido. O evento foi apenas uma cerimônia, uma vez que a abertura para comunicação de troca de legenda no TSE abre oficialmente apenas nesta 5ª (8.mar), com o início da janela partidária.
Segundo o PSL, a entrada com os documentos do deputado para migração de legenda deve ser entregue à Justiça Eleitoral até o final desta semana.
Os dados dos novos eleitores que desejam se filiar a uma legenda precisam ser registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para serem oficializados. A Justiça Eleitoral checa os documentos entregues para averiguar se não há casos de filiações duplas ou outros problemas para o registro. Só após esse processo a entrada no partido é validada.
O PSL informou que desde o anúncio da migração de Jair Bolsonaro do PSC para o PSL, em 5 de janeiro, cerca de 3.000 pessoas pediram para se registrarem no partido. ( Fonte/ Poder 360).