Seguindo orientação de portaria publicada em outubro pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, regulamentou a formalização de Termo de Cooperação com entidades privadas interessadas no processamento de operações de pagamento de débitos por meio de cartões de crédito.

O Detran implementou o serviço, de forma pioneira, onde o cidadão pode pagar seus débitos (IPVA, multas e 1º emplacamento), por meio de uma empresa que já se encontra credenciada e em funcionamento na Sede da Autarquia, na Iputinga, parcelando em até 12 vezes nos cartões de crédito. O atendimento acontece das 7h30 às 13h.

Dessa forma, já é possível que empresas interessadas na prestação deste serviço procurem o Órgão a fim de realizar parceria, que não implicará compromissos e nem obrigações financeiras entre o Detran e a empresa interessada, e terá ainda vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado a critério da autarquia.

“Liberamos o credenciamento para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar seus débitos. Já temos uma empresa em pleno funcionamento, mas outras já estão em processo de credenciamento e dessa forma iremos ter esse serviço em várias unidades do Órgão”, destacou Ribeiro.

Além da parceria com o órgão de trânsito de Pernambuco o sindicato das auto escolas do estado também vai disponibilizar o serviço. O que possibilitará ao usuário parcelar seus débitos e o valor da primeira CNH nos CFC’S identificados pelo selo “PINPAG”.