O Sindicato dos Vigilantes de Petrolina informou que os trabalhadores em todo o Nordeste deverão cruzar os braços nesta quarta-feira (7). Por conta da paralisação por tempo indeterminado, os bancos da cidade ficarão fechados.

“Estamos em negociação com o patronal e nós fizemos alguns pedidos e não fomos atendidos em nada, querem tirar nossos direitos”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrolina Laércio Vasconcelos.

A categoria solicita reajuste no salário em torno de 7%, aumento no vale-alimentação para R$ 23,00 e que seja mantida a carga-horária de 12h por 36h.

Com a paralisação, caso o patronal não ofereça uma contraproposta, os vigilantes em acordo com o sindicato em Recife poderão continuar em greve.

Ainda de acordo com o presidente, todas as agências bancárias de Petrolina estão sendo avisadas sobre a mobilização.

“Antes seria uma paralisação de duas horas apenas, mas estamos indo em todas as agências de Petrolina para reforçar que não houve avanço nas negociações”, disse.

Outros locais como o shopping e estabelecimentos que contam com apoio para a segurança ficarão sem vigilantes. (Blog Edenvaldo Alves).