Filas duplas na rua Antônio Santana Filho, em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. (Foto: Juliane Peixinho/G1 Petrolina)

O estacionamento de veículos na rua Antônio Santana Filho, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco, está proibido em determinados horários. A medida foi tomada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), devido ao alto fluxo de veículos em horários de pico, no local. A partir do dia 15 de fevereiro, os condutores que não respeitarem a nova regra de trânsito poderão sofrer punições.

Será proibido estacionar na via de segunda a sexta-feira, das das 06h às 08h, das 11h às 14h e das 17h às 19h. Nesses horários, a rua ficará livre somente para embarque e desembarque. De acordo com a Prefeitura Municipal de Petrolina, os condutores que não seguirem as novas normas estarão sujeitos a multa no valor de R$ 130, 04 pontos na carteira e guincho.

Problema antigo

Em 2014, o G1 Petrolina mostrou a situação do trânsito na rua Antônio Santana Filho. O fluxo intenso na via, que resultava na formação de filas duplas no local, sempre foi um problema para os condutores.

Por G1 Petrolina