A Prefeitura de Petrolina está ouvindo a população para melhorar a acessibilidade nas ruas da cidade. Um encontro realizado ontem (21) reuniu diversas entidades e pessoas com deficiência para mapear os locais de difícil acesso e, assim, buscar as ações necessárias.
Durante o encontro, as pessoas com necessidades especiais e seus familiares detalharam os pontos que precisam de mais atenção, dando sugestões à administração municipal. Segundo a secretária-executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a ideia é estabelecer prioridades com relação ao tema.
“Nós já temos avanços nas ruas de Petrolina, a exemplo da implantação dos sinais sonoros, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais. É justamente por isso que estamos aqui ouvindo as sugestões para que estas melhorias sejam implantadas“, disse.
Entre as principais demandas apresentadas pelos presentes, estão locais de lazer como a Orla de Petrolina, balneários e o Parque Municipal Josepha Coelho. Ao final da reunião, ficou definida a elaboração de um documento através do qual as demandas serão encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade para adoção das medidas necessárias.
Participação
Além de pessoas com deficiência e familiares, a reunião contou ainda com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM); Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; e Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (Nappne). (foto: Gustavo Brito/divulgação)