Motoristas que trafegam pela Rua Antônio Santana Filho, centro da cidade, devem ficar atentos às modificações em relação ao estacionamento na via. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), visando melhor atender a todos os usuários da rua, instalou nova sinalização no local.
O presidente do órgão Geraldo Miranda, esteve no programa Nossa Voz e passou algumas orientações para ainda tem dúvidas sobre as mudanças.
A rua santana Filho é uma via de acesso ao centro da cidade, e que tem como foco principal o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e que efetivamente causa muitos transtornos no trânsito. Segundo Geraldo a AMMPLA buscando regularizar a situação resolveram efetuar a mudança, com relação a estacionamento e principalmente, embarque e desembarque.
“O principal problema do Auxiliadora é que os pais querem parar os carros no meio da rua, e agora será diferente, pois agora vamos ter a área de embarque e desembarque e outro de zona azul. É importante ressaltar que, embarque e desembarque não é para a pessoa descer do carro e levar o aluno dentro do colégio, ele para o carro, o aluno desce e segue.
É muito importante isso acontecer para evitar notificações, pois agora se continuarem formando fila dupla nós vamos efetivamente fiscalizar.
Em relação ao restante das mudanças Miranda disse que será uma dinâmica natural de toda cidade que cresce, pois Petrolina tem um aumento significativo de veículos e pessoas nos últimos dez anos.
“A única opção que nós temos para esse tipo de problema é criar o binário, ou seja, aquelas ruas uma vai e a outra volta. isso de alguma forma em algumas localidades vai ficar o percurso um pouco maior, mas ele trás a disciplina pro trânsito”.
O motorista terá que obedecer aos horários estabelecidos para estacionamento. Já do lado direito da rua, a zona azul será livre, ou seja, o condutor poderá estacionar seu veículo em qualquer horário.
Com a nova regulamentação, o estacionamento de veículos do lado esquerdo na Rua Antônio Santana Filho (nas imediações do Colégio) fica proibido de segunda a sexta-feira das 06h às 08h, 11h às 14h e das 17h às 19h. Dessa forma a via fica livre apenas para embarque ou desembarque. Os condutores vão poder estacionar seus veículos nos demais horários em que não estiverem especificados nas placas de trânsito.
O diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, informou que intensificará a fiscalização de fila dupla na porta do Colégio.
Informações grande rio FM