Líder do governo na Câmara de Petrolina, o Vereador Ruy Wanderley (PSC) voltou a criticar a Compesa. De acordo com ele, o motivo é o mesmo de sempre: o péssimo serviço prestado pela companhia no município.

Os crescentes problemas como falta d’água e, sobretudo, esgotos estourados em várias comunidades têm revoltado a população e mais uma vez o vereador botou a boca no trombone: “Eu tive a infelicidade de andar em alguns bairros de Petrolina e me deparar com essa situação. A Compesa não tem feito nada pela população”, disse o líder.

Entretanto, ele se defende e diz que as críticas não são fundamentadas em questões políticas. “Não é por que o nosso grupo não é mais aliado do Governo Paulo Câmara. A bandeira maior é o bem-estar das pessoas e a gente não pode se deparar com essa situação”, explicou Ruy Wanderley, completando sobre a má qualidade do serviço prestado. “Quantos bairros não faltam três dias de água por semana e não tem penalidade nenhuma para a Compesa?! Tem gente que paga água cara e não tem em casa”, afirmou.

O vereador também reforçou a decisão do prefeito Miguel Coelho (PSB) em retomar o serviço de água e esgoto das mãos da Compesa para que seja oferecido um serviço com mais qualidade na cidade.