Profissionais querem se reunir com o governador Paulo Câmara
Jameson Ramos/LeiaJáImagens

Leia Ja

Profissionais dos hospitais públicos de Pernambuco fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (5) no centro do Recife. A categoria pede o pagamento de salários atrasados. Alguns deles dizem estar sem receber desde outubro de 2017.

Entre os manifestantes, a grande maioria é enfermeiro ou técnico em enfermagem. Há também outros profissionais como médicos, fisioterapeutas e pessoal de limpeza dos Hospitais Getúlio Vargas, Restauração, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, entre outros. Eles fazem uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

“Fizemos uma reunião com o governo. Marcaram 28 de janeiro para pagar, depois mudaram para o dia 2 de fevereiro. Hoje é 5 e até agora nenhum tostão”, critica o enfermeiro José Gomes. O grupo diz que só encerrará o ato quando for recebido pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Através de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que fará o repasse dos profissionais que atuam como pessoa física nas unidades hospitalares até o final desta semana. “É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos”, diz a nota. A pasta afirma ainda que o repasse é feito após cerca de 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as tramitações necessárias.

Com informações de Jameson Ramos