Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Pernambuco desarticulou, na manhã desta sexta-feira, uma quadrilha especializada em furto de lojas de departamento e farmácias, além de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. Todos os seis integrantes foram presos e sete mandados de busca e apreensão cumpridos.
A operação de Repressão Qualificada foi batizada de Miritiba. Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e furto qualificado. Segundo a polícia, a organização criminosa praticou ações em lojas de departamento e estabelecimentos nas cidades de Gravatá, Paudalho e Recife. Foram apreendidos aparelhos de televisão e 1kg de crack.
Os suspeitos também estão ligados ao duplo homicídio ocorrido no dia 13 de outubro de 2017, no bairro do Jordão. “Mapeamos um duplo homicídio e em seguida outro homicídio, entre as vítimas tinha um integrante da própria organização. Esperamos que nos depoimentos e na delação eles nos auxiliam nas investigações de outros crimes praticados por esse grupo”, explicou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle. (Diario de PE)