O Diário Oficial de Pernambuco trouxe na sua edição dessa quinta-feira (28) a Lei Nº 16.279/2017 que cria dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar de Pernambuco o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – BIEsp, unidade que integra o Batalhão de Choque com Cães, Radio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado. Quem faz o anúncio é o deputado estadual Lucas Ramos, que presta contas do seu empenho na implantação dessa força especializada.
“São mais de 300 homens e mulheres que vão reforçar a segurança em Petrolina já que a gente vive um momento em que a segurança pública precisa de maios atenção da administração política”, explicou o deputado. Ainda segundo Lucas Ramos, o batalhão será instalado em Petrolina ainda no primeiro trimestre de 2018 para ampliar as ações de repressão à violência em todo o Sertão pernambucano.
“O Secretário de Defesa Social, o Antônio de Pádua, já esteve em Petrolina e identificou um local onde esse batalhão funcionará previamente enquanto as obras de ampliação do 5º BPM acontecem. Isso vai garantir mais celeridade. Em Meados de março vamos receber mais equipamentos e viaturas para o melhor policiamento”, concluiu.
Informações grande rio FM