O prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra visitaram, na manhã desta quinta (11), a reforma do matadouro municipal de Petrolina. O equipamento fechado em 2016 passa por obras de revitalização para permitir a reabertura aos comerciantes de carnes em junho. A reforma tem investimento de R$ 1,9 milhão numa parceria da Prefeitura de Petrolina com o Governo Federal.

Cerca de 30 trabalhadores, além de máquinas, estão mobilizados em três frentes. Uma equipe já começou a manutenção do prédio administrativo. Outra frente faz a recuperação das salas de abate, tratamento e refrigeração das carnes. Por fim, o maquinário está concentrado na escavação da nova lagoa de estabilização para o tratamento dos resíduos do matadouro.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra, o prefeito Miguel Coelho pediu à empresa responsável pelas obras para acelerar o trabalho a fim de garantir a inauguração do novo abatedouro ainda no primeiro semestre. “A ansiedade é grande porque a cidade ficou esse tempo todo sem matadouro. Então, pedimos para intensificar o ritmo já que os marchantes querem voltar a ter um local para trabalhar e a população a garantia de que a carne está sendo tratada com segurança e higiene”, explicou o prefeito na vistoria.