Nota da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Riacho do Recreio (ASCOPRURIR)

A diretoria da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Riacho do Recreio (ASCOPRURIR), vem através de nota repudiar o desserviço que vem sendo prestado pela CELPE, com constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na comunidade e comunidades vizinhas. Segundo a nota já são mais de 5 meses que essas quedas vem acontecendo.

Os membros da diretoria da associação reclamam ainda que não tem tido apoio dos poderes constituídos no município na luta por uma solução para essa problemática e se queixam ainda que a anos tem uma solicitação junto a CELPE para a implementação de energia trifásica na comunidade,  o que ira garantir implementação de projetos de suma importância para região, como por exemplo uma escola de artesanato tendo já a disposição da associação o maquinário de uma mercenária profissional para a implantação da referida escola.

A comunidade conta ainda com uma horta orgânica comunitária, um restaurante que atrai turistas,  além de um projeto de um parque de vaquejada,  entre outros projetos que dependem da energia trifásica,  para melhorar os já implantados e principalmente para a implantação dos que se encontram ainda em projetos. Na comunidade existe ainda uma torre da Tim que atende parcialmente por não ter a energia suficiente para o pleno atendimento.

Queremos deixar registado essa nota que já entregamos em mãos ofício ao ministro de estado de minas e energias Senhor Fernando Filho, sem resposta, já nos reunimos em outra ocasião também com o ministro e infelizmente até o momento não obtivemos nenhuma resposta, apesar de nosso projeto se encontrar a mais de ano aprovado pela CELPE e termos passado o protocolo do mesmo às mãos do ministro. Esperamos que tenhamos uma resposta o quanto antes e que se resolva de uma vez por todas essa situação de falta de energia.

 Atenciosamente ;

Alexandro Barbosa

Presidente

José Alves

Vice Presidente

José Celso Miranda

Diretor de infraestrutura e planejamentos

Perla Juliane

Diretora de produção e organização

Marcos Nunes

Relações institucionais