Clamor antigo da população da zona norte de Petrolina, o esgotamento sanitário da bacia do Bairro Dom Avelar terá recursos de R$ 38 milhões para sua conclusão. O montante faz parte de uma série de contratos na área de saneamento nos estados de Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, assinados esta semana pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Os recursos virão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A Compesa tomou empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para pagar em 20 anos, que vai beneficiar as comunidades do Dom Avelar e do Antônio Cassimiro – o que dá mais de 33 mil pessoas beneficiadas.
“As áreas administradas pela Compesa funcionam bem, mas em outros bairros existem muitos problemas que são provocados pela insistência da prefeitura em executar diretamente, há décadas, obras que nunca foram concluídas e que carregam muitos defeitos”, declarou Roberto Tavares, presidente da Companhia. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) demonstrou confiança na realização do serviço. “Com a Compesa à frente do trabalho, temos a esperança de que ele será finalizado e o sistema entregue à população. É um investimento obtido graças à articulação do governador Paulo Câmara”, observou