O Senador e pretenso candidato ao governo do estado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) cravou a dissolução do MDB através do judiciário e consolidou-se majoritário na sigla em seu estado, esse seria o primeiro passo ou demonstração de seu potencial na disputa pela casa mais importante do estado.

Desta feita Fernando vai se configurando um dos mais fortes das oposições, bem como o mais fácil de unir as oposições contra Paulo Câmara (PSB), que já desponta segundo pesquisas como o pior Governador na historia do estado.

Outro fator relevante são as intenções eleitorais equiparadas às oposições, seria o desagrado da população com o governador atual que é considerado como o homem dos impostos mais caros, a exemplo o IPVA que pagamos mais caro que outros estados, além de ser o rei de uma politica de insegurança que emplaca a incapacidade administrativa de resolver um dos maiores clamor da sociedade pernambucana.

Fernando Bezerra deverá ser a estrela desse clássico. Ex-aliado do governador a qual  não teve nem vez e nem voz e muito menos  prioridades no governo.

Fernando é o Davi que ponderar engolir o Golias, e nessa investida do jogo politico, Fernando um mestre em entender os caminhos mais acessíveis para o arremesso alvo, o Palácio dos Campos das Princesas.