Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/rondajc/2018/01/08/quase-100-homicidios-ja-foram-registrados-neste-ano-em-pernambuco/

Em 2017 Pernambuco registou mais de cinco mil assassinatos, sendo um ano ‘macabro’. No entanto, a criminalidade caminha disparada e em apenas sete dias do novo ano (2018), quase 100 homicídios foram registrados, segundo dados parciais colhidos pela Rádio Jornal.

A reportagem do Jornal de Commercio registrou a primeira Chacina do ano. Quatro homens foram executados com tiros na cabeça no Bairro Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes.

O JC também revela que em quase todos os dias desse início do ano, mulheres foram mortas da capital ao Sertão. Entre as movimentações estão os feminicídios ou tráficos de drogas.

De acordo com os dados prévios entre a madrugada do dia 1º e as primeiras horas dessa segunda-feira (08), pelo menos 91 pessoas foram assassinadas. Destas, 51 foram na Região Metropolitana do Recife e 40 no interior. A média é de 13 mortes por dia.