A Polícia Federal divulgou o resultado da operação ‘Baraúna IV’ que aconteceu, entre os dias 27 de novembro a 13 de dezembro, em Pernambuco e municípios que fazem divisa com os estados da Bahia, Alagoas e Paraíba. Foram erradicados 190 mil pés de maconha e 75 mil mudas da planta e apreeendidos 495 kg de maconha pronta para o consumo. Seis traficantes foram presos responsáveis pelo cultivo da erva.

Mais de 40 policiais, entre federais e militares, trabalharam na operação (Foto: Divulgação/PF)

A ação envolveu mais de 40 policiais, entre federais e militares, através de incursões terrestres, aéreas e fluviais. Eles tiveram o apoio de três aeronaves e botes infláveis do Corpo de Bombeiros.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal. A apreensão foi realizada em ilhas dos Rio São Francisco nos municípios pernambucanos de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Betânia, Floresta, Inajá, Itacuruba, Manari, Ibimirim, Tacaratu, São José do Belmonte, Custódia, Serra Talhada. Além de cidades que fazem divisa com os estados da Bahia, Alagoas e Paraíba.

Erradicação de maconha em Pernambuco (Foto: Divulgação/ PF)

De acordo com a Polícia Federal, se os 190 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados daria para se fazer 63,3 toneladas de maconha.

Por G1 Petrolina