Mesmo quando faziam parte do mesmo partido, o grupo de Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Lucas Ramos protagonizaram grandes desavenças. Após a saída do senador do PSB, as críticas ficaram ainda mais frequentes, principalmente com relação à privatização da Chesf e das reformas trabalhista e previdenciária.

Reza a lenda que é impossível estar com Lucas Ramos e o grupo de FBC ao mesmo tempo. O deputado, inclusive, ganhou mais destaque no cenário político depois da ida do senador para o PMDB – hoje MDB – chegando até mesmo a indicar cargos ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Uma grande encruzilhada de poderes que envolve diversos nomes, como, por exemplo, da vereadora licenciada Maria Elena Alencar, que está se vendo em uma gangorra dentro do partido. Assim como o filho de Ranilson Ramos, ela é pessebista, amiga pessoal da família e secretária do Prefeito Miguel Coelho, que perdeu recentemente a presidência do PSB em Petrolina.

‘Qual a sua aproximação com o deputado Lucas Ramos?’ Questionou a reportagem do Nossa Voz. “Nunca fui distante de Lucas Ramos”, foi a resposta imediata de Maria Elena. Ela, inclusive, confirma ser amiga pessoal da família do deputado e ter feito campanha política para Ranilson Ramos. “A minha aproximação política e histórica sempre foi muito forte e Lucas e a família são amigos pessoais”, explicou.

Entretanto, ela admite que a ligação se restringe aí. Politicamente, ela conta, é aliada do grupo de FBC. “Politicamente eu sou secretária de Miguel Coelho. As mudanças na politica ocorrem, mas eu sou do grupo de Fernando Bezerra”, afirmou. E, como sempre pode acontecer, “a política é versátil”. Ela não confirma, mas também não nega a possibilidade de novos rumos na política. “A gente não pode dizer ‘dessa água não bebo’, mas não estou cogitando mudanças. Não nego meu carinho [Por Lucas Ramos]. Ninguém vai tirar essa ligação nossa”, finalizou.

 Informações grande rio FM