Julio César Monteiro, liderança comunitária de Izacolândia, zona rural de Petrolina, desmente o vereador Domingos de Cristália, do PSL, sobre o parlamentar ter postado em suas redes sociais que tinha se livrado de dois dos três processos que responde na justiça eleitoral. Devido manifestações do vereador nas redes sociais e na midia local, sobre o ganho de processo no juizado especial, Julio Cesar rebate o desafeto.
Ele diz que o vereador quer aparecer, mas que inequivocamente comemora uma decisão que foi em seu desfavor. Conforme Julio, o Juiz extinguiu o mérito da ação dos pedidos apostos contra o vereador e não julgou alegando conflito de competência, por não fazer parte daquela vara judicial.
“A sentença proferida foi contra os pedidos contra posto pelo vereador aos pedidos de danos morais pela qual no mesmo pedido Domingos interpos uma ação de dano morais, me acusando de ter jogado nas ruas da comunidade panfletos alegando que ele trocava empregos na prefeitura por relação com as mulheres. O pedido e acusação do vereador foi impugnado, julgado improcedente, pois segue o mérito da matéria na justiça comum, para atestar as ações dos atos criminosos e caluniosos contra ele”, relatou Julio César.
O comunitário afirma ainda explica que o vereador foi deflagrado em juízo ofertando R$ 10 mil para a testemunha do Juízo omitir informações verdadeiras, e acrescenta que “o mesmo vereador foi surpreendido com provas reais de conversas no facebook já confirmada pela justiça, em que o vereador treinava a testemunha da justiça com ofertas de 10 mil pra mentir”.
Ainda deflagram-se áudios de telefone e conversas de whatsaps que comprovam as mesmas informações, conta Julio, continuando que tais fatos tentam obstruir a justiça e comprova o ato criminoso que aguarda julgamento do mérito.
Segundo Julio Cesar, as provas são evidentes e se encontram em processo eleitoral.
Informações exclusivas do Blog do Banana