Nesta terça-feira (19) o senador Fernando Bezerra Coelho viverá um Dia ‘D’ em seu mais novo momento político. Isso porque acontecerá a convenção nacional do PMDB, legenda escolhida pelo senador após deixar o PSB.

É praticamente dada como certa a entrega da executiva estadual da legenda em Pernambuco para as mãos de FBC. Ao contrário do deputado federal Jarbas Vasconcelos, liderança histórica do PMDB, Fernando Bezerra tem demonstrado lealdade canina ao presidente da República, Michel Temer.

Votou a favor da reforma trabalhista e tem defendido o governo do presidente, sempre que necessário. Jarbas, por sua vez, seguiu na contramão, mostrando-se contrário ao governo. E só disse que seria favorável à Reforma da Previdência como última cartada para manter o comando do PMDB nas mãos dele e do presidente estadual Raul Henry. Uma manobra provavelmente tardia.

Casos se confirmem as especulações, Fernando se credencia para disputar o Governo de Pernambuco como o único político capaz de tomar o PMDB de Jarbas. Nem Armando Monteiro Neto (PTB), José Múcio Monteiro e Eduardo Campos conseguiram. E isso é levado em conta no meio político. Se nesse meio o que é levado em conta são as demonstrações de força, FBC vai comprovando a sua.