O projeto de lei do prefeito Vilmar Cappellaro em aumentar a taxa de iluminação pública no município de Lagoa Grade no Sertão de Pernambuco, foi bastante criticado pela população e tomou conta das redes sociais causando revoltas e indignações.

Na bancada da situação os vereadores Fernando Angelim (PPS) e Edneuza Lafaiete (PPS) foram os primeiros a se manifestarem contra o projeto e cobrar sua retirada por parte do executivo.

Na sessão plenária na noite dessa terça-feira (14), a bancada da situação e oposição, mostram-se unidos e comemoram a retirada do projeto para a votação.

A vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) usou a tribuna e disse isso aí. “Tivemos este problema de projeto, mas nós não temos discussões com o prefeito, nós temos diálogo… e pode ter certeza que momento nenhum nós vamos prejudicar a população. Esta bendita energia vai ter que procurar o lugar dela”, disse a parlamentar.

Lindaci Amorim (PT) também apoiou os vereadores da oposição que foram unanime na comemoração da retirada do projeto. “Quero aqui falar também sobre o projeto de iluminação pública que graças a Deus chegou a um consenso de ser retirado. Muita gente ainda tem aquele panfletuzinhio do prefeito falando que a segunda coisa do projeto de governo dele era diminuir a taxa de iluminação. A gente precisa que diminua e não aumente”.

 

Mostrando tranquilidade na união das bancadas o vereador Vavá (PSD) disse que confiava nos colegas vereadores. “Jamais eu iria acreditar que qualquer um dos onze vereadores  votasse a favor deste projeto”, Comentou Vavá

Outro da bancada do prefeito que partiu para o ataque foi o vereador Nena Gato (PMN) “Eu como vereador aqui desta casa jamais iria votar em uma taxa para aumentar, tanto eu como a bancada. A gente pode votar nesta taxa quando Lagoa Grande estiver toda ampliada com as lâmpadas de Lds que fica muito bonita, a gente pode votar para diminuir, agora para aumentar este vereador que está aqui e nem esta bancada que conta com seis vereadores não vota em despesa para gerar para o nosso povo.”