O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura Sustentável e Ações no Interior, realizou entre os dias 17 à 19/11 a VIIª Edição da ExpoCuraçá. Reunindo produtores rurais, estudantes, empresários, pesquisadores, políticos, artistas e a população em geral, a Feira pretende fortalecer a atividade da Caprinovinocultura, a agricultura familiar e o intercâmbio de produtores e artesãos. Com dezenas de baias, a exposição contou com uma variedade de caprinos e ovinos de diferentes raças.
Segundo o Superintendente Municipal de Caprinovinocultura, o Srº Gilberto Cardoso, com a realização do concurso leiteiro, de peso e aptidões, os produtores da região puderam expôs o que tem de melhor no seu rebanho. “Foi realizado o concurso com vários animais, tanto caprinos quanto ovinos, sendo avaliados os potenciais e as aptidões de cada animal, ao fim, produtores locais e de outras cidades foram premiados”, pontuou Gilberto.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Sustentável, Iranilson Cunha, a ExpoCuraçá superou as expectativas movimentando cerca de 150 mil em negócios. “Quero agradecer o apoio de várias instituições parceiras que contribuíram na realização da Feira. Um momento importante para a valorização do homem do campo e ainda para a economia de Curaçá”. Destacou o Secretário.
Durante a exposição a população visitou estandes de artesanatos em couro, tecido e madeira, farmácia rural com técnicos agrícolas de plantão e bares com pratos derivados do bode e bebidas. Além de palco montando para a realização de shows ao vivo e apresentações de grupos culturais.
A ExpoCuraçá contou com o apoio da ADAB, SEAGRI, IRPAA, Banco do Nordeste, Mata Branca, Rádio CuraçáFM, Secretárias Municipais e o Colégio Estadual José Amâncio Filho. Segundo estimativas, cerca de 3 mil pessoas passaram pela feira nos 3 dias de Exposição.
Ascom – Prefeitura Municipal de Curaçá