Em entrevista exclusiva a O Antagonista, o presidente do PPS, Roberto Freire, disse que Luciano Huck e lideranças do Agora!, movimento do qual o apresentador de TV faz parte — de viés liberal e que pretende transformar a política no Brasil –, o procuraram para demonstrar interesse em lançar Huck ao Planalto pela legenda.

O encontro ocorreu em São Paulo, há cerca de dois meses. Já há uma próxima conversa entre Freire e Huck pré-agendada para a próxima semana.

“Estamos trabalhando, o partido está interessado. Huck tem tapete vermelho no PPS. Se ele vai se candidatar ou não, não sabemos.”

Para o deputado, é preciso esperar um pouco mais para saber se aquilo que as pesquisas e os analistas estão indicando sobre uma eventual candidatura do apresentador vai se concretizar.

“Ele (Huck) surgiu diante do imponderável. Há uma certa perplexidade sobre como serão as eleições em 2018. Os partidos todos estão em deterioração. Está claro que os brasileiros não querem mais do mesmo.”

O presidente do PPS acrescentou:

“Este pode ser justamente o ativo do Huck: alguém que, cercado de pessoas capacitadas e com ética, surja descolado das estruturas políticas que estão aí. Mas será que isso terá força até outubro do ano que vem? Muita gente acredita que sim, que o Huck se transformará em um fenômeno. Nós temos que esperar.”

Do site O Antagonista