Ninguém pode duvidar das potencialidades política do Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB). De deputado estadual a deputado federal. Possui também experiência administrativa, tendo acumulado entre 2007 e 2010 os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, no primeiro governo de Eduardo Campos e tendo atuado em 1998 como secretário de Agricultura e entre 1985 e 1986 como secretário da Casa Civil de Pernambuco durante os governos de Miguel Arraes e Roberto Magalhães e Ministro da Integração Nacional no Governo da ex-presidente Dilma.

As forças politicas do senador colocou seu filho Miguel Coelho (PSB) na cadeira de prefeito de Petrolina uma das cidades mais importante do Sertão Pernambucano e do Brasil, sem falar que seu outro filho, Fernando Filho é ministro das Minas e Energia no Governo do presidente Temer (PMDB).

FBC como é conhecido no campo politico vem se destacando como um dos principais nomes do campo das oposições para enfrentar e com possibilidades reais de derrotar o governador Paulo Câmara (PSB) que vai disputar a reeleição do governo do Estado.

Bezerra vai costurando aos poucos o maior bloco de oposição em 2018.