Nesta sexta(24), o ex vereador Joaquim da Rocinha, esteve participando da audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE), para tratar da construção de uma adutora para  o distrito de Jutaí, uma reivindicação antiga  daquela população e comunidades circunvizinhas.

A conquista pela referida adutora é uma luta e um sonho do ex vereador Joaquim que foi eleito por dois mandatos e enquanto esteve vereador, nunca mediu esforços para que fosse viabilizado recursos juntos as autoridades estaduais e federais para a construção da tão sonhada adutora. E hoje tendo conseguido eleger a filha como sua sucessora,  a vereadora Iara Evangelista, a luta continua e ainda mais forte.

“É o começo de uma grande luta que nós não podemos parar, uma luta que nós precisamos continuar e me recordo muito bem, quando estive como vereador, uma das coisas que eu mais cobrei  foi a questão dessa adutora aqui de Jutai”, frisou Jaquim da Rocinha.

Em seu discurso, o ex vereador Joaquim da Rocinha relembrou a promessa feita em 2012 na Associação dos Vaqueiros de Jutaí pelo então secretário de Agricultura do estado Ranilson Ramos, uma promessa que caiu no esquecimento e o decepcionou, assim como, a toda população quando garantiu a elaboração do projeto executivo da adutora que seria feita pela secretaria de agricultura, o que não aconteceu.

E me lembro no ano de 2012, aqui nesta casa, Batista participou aqui conosco, de uma reunião a onde o ex secretário de agricultura Ranilson Ramos participou junto conosco e, aqui nesta casa a a gente já discutia a questão da adutora de Jutai,   pra nossa decepção e pra nossa tristeza, Ranilson saiu daqui com um discurso, garantindo o projeto executivo da adutora de Jutaí, a secretaria de agricultura do estado de pernambuco iria fazer, infelizmente até hoje nós não temos esse projeto”, relembrou Joaquim da Rocinha.

Joaquim também aproveitou a presença do ex prefeito Dhoni Amorim para agradecer que apesar da dificuldades, na sua gestão foi feito um levantamento e que hoje se encontra na Codevasf.

“Quero aqui Dhoni lhe agradecer pela sua passagem pela prefeitura de Lagoa Grande, com muita dificuldade conseguiu reservar alguns recursos e pelo menos  fazer um levantamento que tá mão da Codevasf,  que a gente espera Dr. Arivalter que esse projeto no mais curto tempo nós tenhamos ele”, pontuou Joaquim.

Já contando com o apoio dos deputados presentes, Joaquim da Rocinha disse acreditar que outros deputados irão alocar emendas para garantir a construção da adutora de Jutaí independente da sigla partidária.

Segundo Joaquim da Rocinha, na próxima semana uma comissão estará sendo formada para sentar e estar conversando sobre o assunto com outras autoridades, inclusive com o governador Paulo Câmara.

“Aqui não vai ter sigla partidária, aqui vai ter quem queira contribuir com a adutora de Jutaí, eu tenho certeza  que esse povo vai saber retribuir a cada um que der sua contribuição para adutora de Jutaí”, destaca o ex vereador.

Joaquim disse sair da audiência animado e fez agradecimentos ao coordenador do movimento Sou Jutaí Jaime Barros,  pela sua contribuição na  mobilização para que este evento viesse a acontecer e acrescentou:

“Não queremos aqui sai animado para depois ficar tristes, queremos sim sair daqui animado e se Deus quiser logo, logo  gente ter resultado, de projeto pronto e recurso garantido pra nossa adutora”, concluiu Joaquim da Rocinha.

Informações do Blog Lagoa Grande Notícias