Com o objetivo de vivenciar a realidade e os problemas para ser planejado e alcançar resultados positivos no sistema educacional do município de Curaçá no Norte da Bahia, o secretário de educação, Daniel Torres tem visitado diversas escolas da sede ao interior.

Na manhã da última quarta-feira (04), Daniel, ao lado da Superintendente Pedagógica Josicleia Paiva, Gestora de Ensino Jucilene Paixão e Lucielda Rosa, ouviram os apelos dos estudantes por uma sede digna da Escola Padre Adolfo, que há mais de 3 anos são obrigados a estudar em 8 garagens ou pontos comerciais com temperaturas insuportáveis devido a uma reforma que era pra reconstruir e acabou destruindo a escola, pela a gestão anterior.

Defensor de uma educação pública de qualidade o secretário diz que é importante ouvir os alunos.  “É nesse contato que consigo o combustível para seguir na caminhada. São esses momentos que percebo a dívida que a gestão pública tem com a educação, por isso precisamos ouvir esses meninos e meninas para enxergarmos a realidade e a necessidade de transformá-la, de trabalhar para junto com os excelentes profissionais da Rede Municipal, garantir uma efetiva aprendizagem de maneira digna com as melhores condições”. Afirmou Daniel.

O secretário juntamente com sua equipe não medirão esforços para transformar a vida de todo alunado de Curaçá, com planejamento estratégico para cada instituição.

(Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá/fotos).