O prefeito de Afrânio no Sertão de Pernambuco, Rafael Cavalcanti (PMDB), participou na manhã desta segunda-feira (23) do Programa Nossa Voz na Grande Rio FM. Rafael relatou as dificuldades que a gestão municipal vem sofrendo em relação a crise instalada no Brasil.

Mesmo com todas as dificuldades o prefeito vem mantendo com qualidade os serviços essências como saúde, educação e assistência social.

O prefeito comentou sobre a redução do quadro de cargos comissionados. “Nós até o mês de setembro, conseguimos manter o salário do funcionalismo em dias, as contribuições previdenciárias, o repasse do duodécimo da câmara, todas as nossas obrigações em dias. Com esta queda de receita do segundo semestre realmente nós fomos obrigados a adotar algumas medidas de ajuste para enfrentar este momento, e uma dessas medidas foi justamente a redução do quadro de cargos comissionados para que a gente possa no mês de dezembro equacionar as contas do município, as financias publicas e deixar o município de pé para enfrentar esta crise. Serão de fato exonerado grande parte dos funcionários, principalmente os comissionados”, comenta o prefeito.

Mesmo com os cortes de cargos comissionados e inclusive secretariados, o chefe do executivo, tranquiliza a população sobre os serviços a população.“De já quero tranquilizar a população que não haverá nenhuma interrupção nos serviços públicos, principalmente serviços públicos essenciais como saúde, a equipe da saúde, equipe de médicos, de enfermeiros ela permanecerá inalterado. Atendendo a mesma demanda tanto no hospital como no PSFs. Desde o inicio da gestão nós temos equipe completa em todos os PSFs, nos continuaremos com os atendimentos de especialistas, nós temos especialidade de Neurologista, Ortopedista, Psiquiatra, pediatra, ginecologista, uma série de especialistas que vão continuar atendendo.

O prefeito ressalta que o salário está sendo pago em dias dos servidores. “O salario está rigorosamente em dias. Com muito esforço a gente tem conseguido manter os salários em dias. E justamente para evitar que a gente chegue em um ponto que tenha que atrasar salários a gente está fazendo está redução do quadro de funcionários”, destaca o prefeito.

Vários moradores ligaram para rádio apoiando e dando força ao prefeito, a exemplo de Paulo. “ Parabenizar o prefeito de Afrânio, Doutor Rafael de Perón e que ele vem fazendo um grande trabalho aqui em Afrânio, apesar de pouco tempo, mas graças a Deus ele vem se saindo muito bem, coisa que na gestão passada não tinha esta crise e não fez.