O fracasso da segurança pública no Estado de Pernambuco tem virado pauta em algumas sessões plenárias nas câmaras de vereadores nas principais cidades do Sertão de pernambucano.
Em Lagoa Grande, por exemplo, a vereadora Edneuza Lafaite (PTB) e seu colega de bancada, Carlinhos Ramos (PSB) tem cobrado postura e agilidade por parte do governo Paulo Câmara para que o mesmo tome providências contra os índices alarmante de insegurança que reina no Estado.
Em Petrolina, a principal cidade do Sertão, o vereador Ruy Wanderley (PSC) deixou transparecer que está preocupado com a violência que só aumenta rapidamente no Estado. Rui, disse que os bandidos estão vencendo a guerra. “Voltou no Sertão pernambucano os assaltos. O governo do Estado e o governo Federal não tem feito muita coisa por isso, então, nós estamos perdendo a guerra para os bandidos, nós estamos perdendo a guerra para os meliantes. A gente tem que ficar trancado dentro de casa enquanto os bandidos estão nas ruas. A classe política te feito pouco ou quase nada”, alertou o parlamentar.