O Conselho Municipal da Merenda Escolar, juntamente com gestores escolares, professores, pais e a população de Lagoa Grande, vem publicamente exigir o direito de resposta e repudiar veementemente os ataques gratuitos sofridos por parte de um vereador e de um ‘blogueiro’ que de forma leviana, descabida e apequenada, tentam chamar a atenção do imaginário coletivo com ilações referentes à logística de entrega de merenda nas escolas. Hoje, pais e alunos elogiam a qualidade dos produtos, o cardápio e fartura das merendas. Mais uma vez o vereador e o ‘blogueiro’ perdem a oportunidade de realizar um jornalismo sério, em profundidade, mostrando-se incapaz de contextualizar, humanizar e interpretar a verdade dos fatos vivida no município.

A verdade dos fatos:

Nesta gestão, iniciada em 01 de janeiro até á presente, nunca que um caminhão destinado para o serviço de coleta de lixo, tenha sido usado para o transporte de um quilo de alimento sequer, para as escolas. A própria empresa que ganhou a licitação é quem faz a distribuição da merenda de 15 em 15 dias, normalmente. O caminhão que atendeu este caso foi para a entrega de produtos da agricultura – PAA, de forma emergencial, foi um caminhão que é usado pela secretaria da Agricultura, que atua na entrega de milho e outros produtos, devidamente embalados, para agricultores.

As gestões municipais da Educação e da Escola citada lamentam as calúnias e inverdades usadas neste episódio, distorcendo a verdade dos fatos. Reconhecemos que o papel do vereador e da imprensa séria é de criticar e até discordar das formas de aplicações das políticas públicas; mas o que nos deixa tristes é o levantar falso testemunho no ensejo de tentar confundir a comunidade, tentando atrapalhar o trabalho sério e comprometido de todos que lutam pra fazer uma educação melhor a cada dia para nossas crianças.

Reiteramos o lamentável fato e reafirmamos mais uma vez, o compromisso da gestão municipal com os pais, as crianças e com a população pelas vias do respeito, da ética, do desenvolvimento e da cidadania.

ASCOM