Deputado estadual desde 2010, Odacy Amorim (PT) está convivendo com as pressões do partido e as incertezas de seguir para uma disputa a Câmara dos Deputados no pleito de 2018. No diretório local do PT já há inclusive uma reforçada campanha para que Cristina Costa (PT), eleita três vereadora de Petrolina, embarque na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em visita a cidade ontem (18), a vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT) inclusive reforçou essa necessidade de ampliação da representatividade petista nas câmaras legislativas, encorajando Amorim a buscar novos ares.
“A gente já tem o deputado Odacy Amorim que é um grande quadro do nosso partido, mas eu acredito que Odacy está na hora de alçar voos maiores. Já falei a ele, estive com ele essa semana conversando e disse que estou animada para vê-lo se eleger deputado federal daqui do Sertão. E acho que esse espaço não pode ficar vazio, não é Cristina?! Vamos trabalhar”, apontou.
Quando questionado pela nossa reportagem no mês passado sobre a possibilidade de uma candidatura a deputado federal, Odacy demonstrou-se indisponível de sair da sua zona de conforto. “A questão da renovação do mandato nós estamos decididos a disputar a reeleição de deputado estadual. Tem tido uma movimentação. Quando eu chegava no Aeroporto um cidadão fazia um apelo sobre porque eu não saia candidato a deputado federal. Eu estou avaliando, estou ouvindo o povo. É evidente que no campo de oposição, onde eu atuo, se tem uma condição de que se pudesse construir uma candidatura própria é interessante uma candidatura a deputado federal, mas a gente tem feito a movimentação no sentido de renovar o mandato, aglutinar forças, incentivando outras candidaturas em outras regiões”, desviou. ( Grande Rio FM).