O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) que segundo informações vem sendo a aconselhado de dia e noite por aliados a não disputar a reeleição com o risco iminente de não emplacar vitória, também vem sofrendo bombardeiro de cobranças por parte de políticos do PSB do Sertão a capital pernambucana.
Na sessão plenária da câmara de vereadores de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, a vereadora Edneuza Lafaite (PTB) adversaria ferrenha de Paulo Câmara na cidade voltou a cobrar as ações concretas do governo, inclusive, carros pipas para atender a comunidade de Jutaí. “Quando se fala de carro pipa, não só o exército que tem esta responsabilidade, o governo também tem, por que o governo forje da sua própria responsabilidade, o governo do Estado? Ele agora está aí todo bonzinho que vai aumentar salário de policial, que vai aumentar salário de professor, é claro, nós estamos em uma pré-campanha para o ano nós temos aí um monte de político querendo se eleger, então eu digo que vamos olhar os nossos políticos com olhares diferentes daqueles que só querem ajudar em época politica”, comentou a vereadora.
O vereador do PSB, Carlinhos Ramos pontuou outra pauta alertando a falta de segurança que reina no Estado de Pernambuco e elencou cinco estados com menores taxas de homicídios no país. “Santa Catarina, São Paulo, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, cinco Estado com menor taxa de homicídios. Não podemos se conformar com a violência, assaltos, arrombamento de carro forte, assalto de estradas no nosso município e em Vermelhos, Assentamento São Francisco, José Ramos, Alto da Arreia, enfim a agente não pode se conformar com uma situação desta. A gente espera que as medidas que estão sendo tomadas possam melhorar, por que não podemos cruzar os braços e achar que está tudo bem”, disse Carlinhos.