A inscrição no CadÚnico pode ser feita na Casa da Bolsa (Foto: Divulgação / Ascom PMP)

Cerca de 1800 idosos a partir de 65 anos, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, têm até o dia 31 de dezembro para se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). A medida, de acordo com a prefeitura da cidade, permite que essas pessoas, que apresentem baixa renda, tenham acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com o BPC, o idoso recebe, através do INSS, um salário-mínimo mensal.

A prefeitura informou que, para se inscrever no Cadastro Único, o idoso ou representante, deve procurar a Casa Bolsa ou o CRAS mais próximo e apresentar os documentos de todos os familiares que residem com ele.

Para se inscrever no CadÚnico, é preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência; certidão de nascimento; certidão de casamento; RG; CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho; comprovante de pagamento dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida com número do Contrato. Após o dia 31 de dezembro, as famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.

Além do BPC, os idosos inscritos no CadÚnico têm acesso a benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. Outras informações sobre o cadastro podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871.

Por G1 Petrolina