Diante de vários problemas, dificuldades e situações lamentável que passa o país, a Paroquia de Santa Cruz da Venerada convida a sociedade a participar da Caminhada pela Vida neste sábado dia 30, com inicio as 17h, saindo da Praça Jair Galindo (ao lado do Ponto das Vans) seguindo ate o Cruzeiro de Frei Damião.

Com varias paradas para reflexões e momentos de oração, será abordados a realidade que vive a sociedade brasileira  como desemprego, violência, direitos sociais, avanços democráticos, conquistas nas ultimas décadas, aprovação da nova Lei da Terceirização, direitos dos trabalhadores, reformas, Trabalhista e Previdenciária, Sistema democrático,  crise política, condições dos trabalhadores,

O Grito dos Excluídos é um momento de reflexão sobre as várias faces de exclusão da sociedade. É preciso realizar rodas de conversas e encontros que promovam um amplo diálogo e reflexão sobre como estamos vivendo o evangelho, se em favor de nós mesmos ou se em favor do nosso próximo, o pobre e o excluído.

Com o espírito daquele que nos leva a amar de coração aberto, abracemo-nos a este chamado, pois: “todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt, 25, 40).

Breve Histórico

O Grito dos Excluídos surgiu na Campanha da Fraternidade de 1995, com o tema: “Fraternidade e os Excluídos”, lema: “Eras Tú, Senhor?”. Desde então, na Semana da Pátria, as Pastorais Sociais da Igreja Católica, Igrejas Irmãs, Movimentos Sociais, Sindicatos e

Organizações da Sociedade Civil organizada, articulam e realizam o Grito dos Excluídos.

PALESTRAS: Reflexão sobre o momento de Corrupção que vive o Brasil a Classe Política no envolvimento em desvio de muito dinheiro que faz falta: na saúde, educação, transporte, saneamento básico, segurança, Falta água nas cisternas nas famílias dos sítios.

ORGANIZAÇÃO: Pastorais Sociais, Movimentos e grupos, CPP e CPCs.

Padre José Porfírio Ribeiro – Vigário Administrador e Reitor do Santuário.

Inf. Blog Santa Cruz 24