Uma manhã mais que especial aconteceu nesta terça-feira (22) envolvendo professores, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), auxiliares de salas, interpretes e instrutores de Libras, gestores, coordenadores, alunos, pais e comunidade em geral para vivenciar na Praça do Bambuzinho a programação da III Mostra Municipal de Educação Inclusiva, com o tema – EMPODERAMENTO, AUTONOMIA E LIBERDADE!
Durante toda semana o município terá um agenda extensa com palestras, oficinas, apresentações e se estenderá até a próxima sexta-feira (22) no Parque Municipal Josefa Coelho.
O evento contou apoio de diversas secretarias a exemplo da secretaria municipal de cultura, com exposições de diversos matérias pedagógicos para trabalhar no dia a dia com alunos surdos, baixa visão, intelectual e diversas outras deficiências no cotidiano escolar.
A diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico as Pessoas com Deficiência ligada a Secretária Municipal de Educação, Maria Emiliana Freire falou ao blog.. “Estamos integrados aqui na praça, onde a secretaria de educação, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico as Pessoas com deficiência (NAPPNE), estando aqui os alunos, apresentando o que é inclusão na escola. Temos os professores com amostra pedagógica, aquele trabalho que é feito na sala de recurso do município, como também apresentação cultural dos alunos das escolas do município. Está aqui também a secretaria de acessibilidade trazendo serviços sociais para a comunidade que aqui se encontra”, disse Freire.
Mais fotos do evento: