Prefeitura Municipal de Santa Cruz lamenta o ocorrido na madrugada do dia 28/07/2017, por volta das 00:30, quando bandidos explodiram a agência bancária da cidade.
A administração do município reestruturou o Destacamento da Polícia Militar na cidade, buscando melhorar a segurança da população, de forma a funcionar em local estratégico, e dar maior segurança a comunidade à população e ao comércio local. Visando também melhorar a segurança do município, logo no inicio da gestão a Prefeita do Município esteve em Recife solicitando junto à Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado o aumento do efetivo local, tendo em vista que no município a segurança é feita por apenas 02 (dois) policiais militares, num contingente populacional de 15.000 habitantes.
Queremos registrar aqui o nosso repúdio ao Governo do Estado, que diante do descaso da insegurança não toma medidas cabíveis de modo a resolver o problema da insegurança, não só no nosso município mas em todo o Estado de Pernambuco. O que se vê é uma população aflita e indignada, por ver um direito assegurado constitucionalmente (segurança) ser violado pela ação constante de meliantes, o que gera prejuízos à população e ao comercio local, considerando a necessidade de se deslocarem para outros centros para resolver as questões bancarias.
Continuaremos, pois, dentro das nossas possibilidades, a lutar junto aos órgãos competentes pelo melhoramento da nossa segurança, reivindicando do Governo Estadual o aumento do efetivo policial, a disponibilização de mais viaturas, e em boas condições de uso, bem como equipar a Polícia Militar do Estado como um todo, a fim de dar condições de os nossos militares agir prontamente no combate à criminalidade.
ASSESSORIA DE GABINETE: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA.
Informações do Blog Santa Cruz 24h.