Diferente do vereador de Petrolina no Sertão de Pernambuco, Ronaldo Silva (PSDB) que comemorou a condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) em sua fala no Pernambuco em Ação que aconteceu na manhã de hoje em Petrolina, prestou solidariedade ao ex-presidente Lula. “Temos que evitar decisões radicalizadas. Queria prestar minha solidariedade ao ex-presidente Lula. Merece meu respeito”, disse Bezerra Coelho, na cidade que é reduto eleitoral do socialista. “Não quero me colocar como juiz, mas essa decisão eu tenho plena certeza de que ele não será condenado. Desta, ele não será”, afirmou.

Fernando que foi Ministro da Integração Nacional no governo da ex-presidente Dilma, lembrou dos investimentos do governo da petista no município. “Aqui em Petrolina, onde ele fez tantos investimentos, eu não poderia, como filho da terra, mesmo que a gente esteja em campos opostos, mesmo responsabilizando ele pelo maior desastre político que o País já viu, de prestar minha solidariedade”, declarou o parlamentar.

As declarações de Fernando Bezerra deixou uma “pulga atrás da orelha” do governador Paulo Câmara que cada dia que passa cresce as especulações de um possível rompimento de Bezerra.