O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) deve travar briga política com o ex-candidato derrotado a prefeitura de Petrolina e deputado estadual Odacy Amorim (PT) para saber quem é o “cara” da oposição ao prefeito socialista Miguel Coelho.

Lossio que também saiu fragilizado e derrotado nas eleições de 2016 quando não emplacou o seu candidato, Ednaldo Lima, agora corre em busca de um novo partido político, uma vez que o mesmo não tem vez e nem voz dentro do PMDB que é aliado da cozinha do governador Paulo Câmara (PSB).

Por outro lado, Odacy Amorim que  tenta ser o nome forte da oposição ao prefeito Miguel Coelho com objetivo de ser candidato mais uma vez a prefeitura de Petrolina em 2020 no campo das oposições vem fazendo o nome e se colocando com opção número um para os petrolinenses.

Um fato interessante que credencia Odacy a ser o nome da oposição na cidade mais importante do Estado de Pernambuco se deve ao fato do parlamentar já ser detentor de mandato ao contrário de Lossio que não tem cargo politico nenhum. No entanto, Odacy corre trecho para conseguir a reeleição nas eleições do ano que vem e sendo assim mantendo o seu nome vivo na política de Petrolina.

Enquanto isso, Petrolina vivenciará embates políticos em conquista do pódio da oposição.