O fechamento do Matadouro Público Municipal na gestão ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) na época causou revolta nos marchantes agora vai ser reformado pelo atual prefeito Miguel Coelho (PSB).
Quem comemorou os fruto de mais de um milhão de uma emenda parlamentar do deputado federal licenciado Fernando Filho, via Ministério da Agricultura e Abastecimento para o matadouro público municipal foi o marchante Josemilson dias de Souza ( foto). “A gente está confiante que o trabalho do prefeito Miguel Coelho em relação ao matadouro de Petrolina é positivo”.
O marchante informou que o Secretário de Agricultura e Abastecimento, José Batista da Gama também se comprometeu e vai apresentar nos próximos dias um projeto voltado para as feiras livres. “O Secretário também se comprometeu em fazer um trabalho só não no matadouro, mas também nas feiras livres de Petrolina. Eles já fizeram um projeto e vão nos mostrar a respeito das padronizações das feiras livres de Petrolina. Era uma coisa que a agente vinha cobrando muito da gestão anterior”, disse Josemilson.
Para o marchante “o fechamento do matadouro e a destruição do Ceape foi uma coisa que revoltou muita gente, revoltou a população e a agente viu o resultado nas urnas” e afirma que a gestão do prefeito Julio Lossio foi cruel. “Ela foi cruel. Esta questão de feira livre e Ceape foi uma questão muito cruel. Por que a agente viu muitos pais de família que ficaram desempregados, sem trabalhar, perderam seus pontos, deles que entram em depressão então foi uma coisa muito triste. Não ficou uma coisa positiva, ficou uma coisa vingativa”, finaliza.