O representante e líder comunitário do Distrito de Izacolândia, em Petrolina, Júlio César Monteiro dos Santos, criticou a postura do vereador Paulo Valgueiro sobre o processo de eleitoral do também vereador Domingos de Cristália.

Acompanha o relato de Júlio César de Izacolândia:

“Tendo em vista as declarações do Vereador Paulo Valgueiro, de que “não vejo nenhuma chance do vereador Domingos de Cristália ser cassado”, afirmando serem os processos frágeis, observamos nada mais que afirmações unilaterais de pessoa intimamente ligada ao mesmo grupo político do impugnado Domingos de Cristália. Nada mais natural.

Não causa estranheza essa postura, até porque os citados Vereadores defendem interesses políticos convergentes, e que se as ações forem procedentes, tais efeitos podem mudar todo o cenário da atual oposição politica, com consequências e reflexos não desejados.

Além disso, o Vereador Paulo Valgueiro sequer é parte no processo, testemunha, advogado do impugnado, ou mesmo participou dos fatos, de forma que não possui crédito para comentar um processo que tramita em segredo de justiça.

Ainda queremos afirmar que em um cenário de moralização politica que vivemos nos dias de hoje, acreditamos com fé que a Justiça será feita.

Por isso, as afirmações do Vereador Paulo Valgueiro não passam de paixões políticas sem fundamento jurídico, devendo deixar o caso para ser tratado pela Justiça, a quem compete dizer o melhor direito.” ( Blog Edenevaldo Alves/foto).