Em parceria com ministério da Cultura e STR cultural, Prefeito Cappellaro traz “cinema ecológico na praça”
“A pipoca o expectador traz de casa e o filme é por nossa conta (rs)” disse o Prefeito ao anunciar a parceria. O projeto “(re)ciclo de cinema” que tem o apoio do ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande-PE, vai exibir sessões para crianças, jovens e adultos. A magia do cinema desembarca no próximo dia 31, na parte da manhã na escola Hélio Ferreira Maia, à tarde na escola Auxiliadora e á noite haverá sessão especial para todos os públicos, às 19h30 na Praça Hermes Amorim – centro.
O projeto leva cultura e conscientização ambiental, para criar e fomentar debates entre poder público e população sobre a necessidade de tratar o lixo como grande parceiro do meio ambiente e não como mais um problema, além de contribuir para o acesso na democratização da chamada sétima arte e aos bens culturais realizado pela produtora STR produção e marketing cultural. Esta é mais uma ação é coordenada pelo departamento da Cultura, Turismo e Esporte.
Prefeito reforça estoque de medicamentos no hospital municipal José Henrique Lima
Com atenção voltada especialmente para os mais humildes, o Prefeito de Lagoa Grande – PE, Vilmar Cappellaro tem garantido o abastecimento do estoque de medicamentos para o único hospital da cidade que atende á população local e circunvizinhas. O atendimento de usuários não residentes na cidade, por ser obrigatório, é uma questão antiga que ainda não pode ser pactuada com Prefeitos de outras cidades como Petrolina, que tem nos distritos Izacolândia e Cristália pouco mais de 10 mil moradores e muitos deles acabam recorrendo ao hospital municipal de Lagoa Grande para atendimento, o que traz uma sobre carga na demanda de funcionários, leitos e medicamentos.
Segundo o diretor da unidade “A Prefeitura e a secretaria da Saúde vem contando com a ajuda dos seus colaboradores internos e de fornecedores para suprir todas as necessidades emergenciais e para não deixar faltar medicamentos, inclusive residentes de outras cidades, conforme determina o nosso Prefeito” esclareceu Altamir Leite.