O prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (PSB), bateu um papo com a redação do programa Nossa Voz e falou sobre as principais ações executadas durante esses primeiros quatro meses de gestão. Ele disse que encontrou o município com uma dívida de quase quatro milhões, sendo que metade já foi regularizada, como dívidas com credores, telefonia e atraso de salário de servidores.

“Nós estamos agindo com muita economia e cuidado. O que encontramos foi uma prefeitura depredada, com muita demanda reprimida. A população estava precisando de água e estava cobrando com muita sabedoria porque o prefeito não cuidava das pessoas”, disse Geomarco.

O prefeito afirmou que já foram iniciadas algumas obras na cidade, a exemplo de uma policlínica e a viabilização de carros-pipa que devem ser disponibilizados permanentemente com água de qualidade em Dormentes. Sobre educação, ele explicou que o ano letivo foi inciado dentro do prazo e que o salário dos professores deve aumentar ainda este ano, como uma forma de melhorar a qualidade do ensino municipal.

“Não podemos esperar pelo exército e o Governo do estado. As pessoas precisam de água de qualidade para auxiliar na saúde. Não quero olhar para trás, vamos cuidar das pessoas e estamos determinados em reconstruir a nossa terra”, afirmou.

Uma agência do Banco do Brasil foi fechada em outubro do ano passado, após um assalto e explosão. O prefeito disse que se reuniu com outras autoridades para discutir a segurança da cidade e que aguarda o governo do estado liberar uma companhia de polícia entre dormentes e Afrânio.

Para reaquecer a economia, Geomarco disse que uma das estratégias é levar obras para a cidade. Além disso, para fortalecer o comércio local, vai investir na ampliação de programas do governo, como casas populares e toda a compra será feita no próprio município.

“Nós fazemos um investimento forte em obras para gerar renda. Agora no segundo semestre vamos começar obra de pavimentação e o material será comprado no município. Fazemos de tudo para comprar no comércio local”, concluiu.

Site da Grande Rio FM.