Três socioeducandos foram mortos neste domingo (2)
Foto: Divulgação

JC Online

Uma nova rebelião, dentro do período de uma semana, foi registrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Funase, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. De acordo com informações da Polícia Militar, neste domingo (2), três socioeducandos morreram asfixiados após o início da confusão provocada entre grupos rivais.

Ainda conforme a PM, a rebelião teria sido iniciada durante a tarde. Um dos grupos teria quebrado os cadeados que fecham os portões que dividem os blocos e invadido a área onde estava o grupo contrário. Três jovens, que, de acordo com a polícia, fariam parte do grupo que foi atacado, morreram asfixiados após a queima de colchões e demais objetos no local.

No último dia 24, a mesma unidade Case de Vitória registrou a morte de outro socioeducando carbonizado após uma rebelião e a fuga em massa de 33 internos. Em Pernambuco, as unidades da Funase já contabilizam números assustadores de episódios violentos envolvendo os infratores apreendidos. Em menos de 15 dias, esse é o terceiro caso com morte em Cases e o quarto com fuga nas unidades que deveriam ressocializar os menores de idade que cometem algum tipo de infração criminal.

Revista

Logo após o motim deste domingo, a Polícia Militar realizou uma revista nos corredores do Case e encontrou diversas armas brancas. A situação no local já foi controlada e os corpos dos internos recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).