Teatro, dança, esportes, artes, música, oficinas de artesanato entre outras, fazem parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da secretaria da Assistência Social que o Prefeito Vilmar Cappellaro liberou esta semana para inscrições e serão disponibilizadas centenas de vagas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no contraturno escolar e também para idosos.
Os pais aprovaram a iniciativa, pois muitas crianças ficam em casa sozinhas, na rua ou sem nenhum tipo de atividade após as aulas “Esta idéia do Prefeito é muito boa. Sou mãe de três crianças, eu não tenho condições de pagar umas coisas destas assim pra eles, e tudo o que a gente quer é ocupar a mente das nossas crianças” comemorou Maria Josefina de Lourdes do bairro Vasco.
Situações prioritárias para atendimento no SCFV
Segundo a Resolução CIT e Resolução CNAS, considera-se público prioritário no SCFV, crianças e/ou adolescentes e/ou pessoas idosas nas seguintes situações: Em situação de isolamento; Trabalho infantil; Vivência de violência e, ou negligência; Fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos; Em cumprimento ou egressos de MSE em meio aberto; Com medidas de proteção do ECA; Crianças e adolescentes em situação de rua; Pessoas com algum tipo de deficiência, etc. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é uma parceria com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros programas. As inscrições e o recadastramento dos serviços SCFV, estão sendo realizadas no horário de 08h ás 12h e 14h ás 17h no prédio do CETEP. ( Ascom/foto).