Na manhã desta sexta-feira (31) de março do corrente ano, a nossa redação recebeu informações de que houve um desentendimento entre a população que estava esperando atendimento no PSF da Bulandeira e os funcionários do Posto de Saúde da cidade de Santa Cruz, no Sertão do Araripe.

Segundo informações de uma jovem que estava no local e presencio todo ocorrido; “Houve várias discussões no PSF Unidade da Bulandeira, localizado na Avenida Antonio Floresta centro de Santa Cruz-PE. O fato sucedeu na manhã desta sexta-feira no local ocorreu até uma briga por má organização na hora de pegar as fichas para atendimento com o dentista”.

“Mas as pessoas continuam chegando ao PSF às 04h00minhrs da madrugada, quando o horário declarado é às 10h da manhã. Desta vez virou até caso de polícia, pois os PMs foram chamados para conter os ânimos exaltados dos populares, ao chegarem ao local à população relatou os problemas aos mesmos, dizendo que há uma má organização”.

“Mesmo após toda a confusão, as fichas não foram entregues. Eles entraram no consenso, ordenando que as pessoas chegassem ás 7h da manhã, mas as fichas só serão entregues às 10h da manhã”. Enumerou a jovem

“Antes as pessoas iam às 4h da madrugada para pegar à fila a fim de adquirirem as fichas mais cedo, porém a nova diretora do PSF achou melhor as pessoas não irem tão cedo até para preservar a sua integridade física, portanto ela preferiu determinar um novo horário, ficando estabelecido para as 10h, mas mesmo assim as pessoas não obedeceram, por isso que quase sempre causa alvoroço e confusão”. Explanou a jovem

Informações e fotos do Blog Paulo Benjeri